Por: Fábio Bião / FF7RJ

A oitava rodada do Campeonato Carioca de Fut7 foi inesquecível! 52 gols em sete jogos (média de 7,4 por partida), todos emocionantes e a queda de dois tabus: o Vasco, que tinha 100% de aproveitamento, foi derrotado por um Botafogo ligado do início ao fim. O resultado foi 4 a 3 para o alvinegro, que chega aos 16 pontos na quarta colocação. O cruzmaltino segue com 18, na segunda posição.

No outro clássico da rodada, Fluminense e America também levaram emoção até o último lance. O jogo estava 5 a 4 para os rubros, quando o Fluminense chutou a gol. A bola bateu no zagueiro que estava em cima da linha. Na sobra, contra-ataque americano e o sexto gol. Assim, o lance que poderia dar o empate ao tricolor, acabou resultando na vitória adversária. Agora, o America volta ao G8, na sétima posição, enquanto o Fluminense continua namorando a parte de baixo da tabela, com sete pontos, em décimo primeiro.

Antes, na abertura da rodada, Olaria e Rio-São Paulo iniciaram a chuva de gols. 5 a 5 no tempo normal e o jogo vai para a disputa de shootouts. Aí, vitória do alvinegro por 2 a 1, que continua firme no G8 (17 pontos). Já o olaria segue em décimo lugar, com nove pontos.

Outra partida que terminou empatada em cinco a cinco foi o emocionante São Cristóvão x Duque de Caxias. A equipe da Baixada abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, os cadetes viraram para 5 a 3. Quando esperava-se a vitória, o tricolor da Baixada reagiu e conseguiu empatar no último lance da partida. Na disputa de shoot-outs, melhor para o Duque, que venceu por 2 a 1. O São Cristóvão continua sua saga nas últimas posições (04 pontos), enquanto o Duque de Caxias (09 pontos) vai reencontrando seu melhor jogo.

A rodada teve sequência com Arraial do Cabo/Projeto Cruzada e Imperial/Petrópolis. Ainda que não tenha tido o número de gols das partidas anteriores, também acabou em empate, desta vez por 2 a 2. Mais uma disputa de shoot-outs e a vitória da equipe imperiana por 1 a 0. Apesar da derrota na disputa do ponto extra, a equipe praiana continua no G8 – na última vaga -, bem como o Imperial (5º lugar).

Enquanto outras partidas foram muito disputadas do início ao fim, o Flamengo teve dificuldades apenas no primeiro tempo diante do Madureira. Na segunda etapa, o rubro-negro encontrou o caminho do gol e fez 6 a 0 no tricolor suburbano. Assim, contando com a derrota do Vasco para o Botafogo, o Flamengo assume a liderança isolada do Campeonato, com 21 pontos em oito jogos. Já o Madura, mesmo com a derrota, segue firme no G8, na sexta posição.

Fechando uma rodada espetacular, o último lance da última partida também foi sensacional! Após seis jogos com derrota, e acumulando um débito de 21 gols, o Bangu conseguiu sua primeira vitória. E foi diante da Portuguesa, que também namora as últimas posições na tabela. O Bangu fez 1 a 0 e, pouco depois, a Lusa empatou. O Bangu fez 2 a 1 e, pouco depois, a Lusa empatou. O Bangu fez 3 a 2 no finalzinho da partida e não houve tempo para o empate da equipe da Ilha do Governador. Assim, a rodada teve a queda do último tabu, com o Bangu pontuando e vencendo.

WhatsApp Image 2017-08-21 at 09.54.44