O funil vai apertando e agora resta apenas uma vaga para as quartas-de-final. Quem tem a vantagem o Arraial do Cabo, que enfrentaria o Olaria, que não compareceu ao jogo. Assim, a equipe da Região dos Lagos levou os três pontos e o placar de 5 a 0. Com a vitória, mantém a oitava posição, agora com 19 pontos.

 

A rodada teve início com a vitória do embalado Caxias sobre o America por 5 a 1. Com o resultado, a equipe rubra deu adeus às chances de classificação e o time da Baixada Fluminense confirmou a boa fase, ficando na sexta posição. Além disso, os alas Marcelinho e JR foram escalados para a seleção da rodada.

 

Na sequência da rodada, o Madureira bateu o Vasco da Gama por 3 a 2 e deixou para trás qualquer possibilidade de não classificação às oitavas. O tricolor suburbano teve o goleiro Thiago e o zagueiro Xande na seleção da rodada.

 

Sampaio Corrêa e Imperial fizeram um jogo que terminou empatado em 1 a 1. O auri-anil, que ainda tinha chances de classificar, complicou sua vida mesmo com a vitória por 1 a 0 na disputa de shoot-outs. O Imperial, que já tinha o dever de casa feito, mantém-se na quarta colocação. Já o Sampaio está com 15 pontos, na décima primeira colocação.

 

Já Flamengo e Rio-São Paulo, ambos já classificados, fizeram um bom jogo, com a vitória rubro-negra por 3 a 1. Com o resultado, o time da Gávea, que teve o pivô Sixel mais uma vez na seleção da rodada, reassumiu a liderança da fase de grupos, alcançando 31 pontos. O Rio-São Paulo caiu para a quinta posição, com 26.

 

Quem também mantém acessa a chama da classificação é o São Cristóvão. A equipe cadete enfrentou e venceu a Portuguesa por 4 a 2. A Lusa, que não fez uma boa competição e, atualmente, ocupa a lanterna, não vendeu fácil a derrota. Agora, o São Cri-Cri está com 16 pontos e torce para uma combinação de resultados nas partidas de Fluminense e Arraial do Cabo. O técnico Walmir foi o escalado para comandar a seleção da rodada.

 

E o Fluminense também fez seu dever. O time que vem se organizando ao longo da competição, venceu o Bangu por 3 a 1, com boa atuação do meia Tuca, que foi escalado para a seleção da rodada.

 

Para a última rodada, o confronto entre Fluminense e São Cristóvão é de grande valia para ambos, por interfere na classificação. Há a necessidade de golear o adversário e torcer para um grande tropeço do Arraial do Cabo.

 

WhatsApp Image 2017-10-24 at 17.09.46