Faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, a luta pelo G8 vai se intensificando. No último sábado foi realizada a 13ª rodada e houve mudança na parte de cima da tabela. O Vasco da Gama passou o até então líder Rio-São Paulo. O cruzmaltino bateu o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo por 5 a 0. Agora a equipe de São Januário tem os mesmos 26 pontos que a equipe da Via Dutra, mesmo com um jogo a menos. Já o time da serra ainda não encontrou seu melhor futebol e pode ter problemas para classificar.

A rodada começou com um clássico da Leopoldina. Madureira e Olaria fizeram um jogo apertado, onde o alvianil se deu melhor e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o time da Rua Bariri se junta a Fluminense e Sampaio Corrêa, todos com 13 pontos, na luta por uma vaga no G8.

Um dos destaques da rodada foi a vitória do Arraial do Cabo/Projeto Cruzada sobre o Rio-São Paulo, por 5 a 1. O tubarão da Região dos Lagos manteve-se na oitava posição, com 16 pontos. O time do técnico Pedrão, que está na seleção da rodada, parece ter encontrado o ponto de equilíbrio e vem oscilando menos nas partidas. Já o Rio-São Paulo (2º lugar, 26 pontos), apesar do revés, está antecipadament classificado para a próxima fase.

Outra equipe que também se reencontrou e vem apresentando um bom futebol é o Duque de Caxias. Neste final de semana, a equipe da Baixada bateu a Portuguesa por 3 a 2. Com o resultado, o tricolor de Caxias mantém-se na sétima posição (17 pontos) e deixa a lusa (15º lugar, 05 pontos) já eliminada da competição.

Quem também venceu e já tem vaga na próxima fase é o Imperial/Petrópolis. A vitória por 5 a 0 sobre o Bangu deu ao time a tranquilidade para já pensar no mata-mata. Já o Bangu (14º colocado, 06 pontos), que vinha apresentando uma melhora de rendimento, sucumbiu ao melhor futebol da equipe serrana (4º lugar, 23 pontos) e também foi alijado do Campeonato.

Na partida mais esperada da rodada, Flamengo (3º colocado, 25 pontos) e Botafogo (5º colocado, 21 pontos) fizeram um jogo nervoso. Era nítida a tensão em campo, até pela ótima qualidade dos elencos. Luan, goleiro alvinegro, se destacou mais uma vez. Durante os cinquenta minutos foi fundamental para ajudar a manter a partida empatada (2 a 2) e ainda defendeu a cobrança de shootout na disputa do ponto extra.

Finalizando a rodada, São Cristóvão e America fizeram um jogo com emoção até o fim. No último apito, resultado de 4 a 3 e a equipe cadete levou os três pontos, chegando aos 10 na 13ª posição e ainda pensando na classificação. O America fica nos 11, em 12º lugar.

 

WhatsApp Image 2017-10-02 at 14.43.33