Ao fim da nona rodada do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco estão empatados na liderança, com o rubro-negro – que folgou neste final de semana – tendo vantagem nos critérios de desempate.Já o cruzmaltino encarou o Bangu/Pontal, que vinha de vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa. Um jogo que muitos acreditavam que seria fácil, não foi. O Vasco venceu por um a zero – gol de Juninho, destaque O-Live e integrante da Seleção da Rodada -, e a equipe da zona oeste criou oportunidades para empatar. Assim, o Bangu segue na lanterna da fase de classificação, com três pontos.

Na abertura da rodada, Arraial do Cabo/Projeto Cruzada e America se enfrentaram em partida de seis pontos. O time praiano venceu por 3 a 1 e está na sexta posição, com 13 pontos. O America continua no G8, na oitava posição, com 11. O camisa 10 praiano, Biel, que também está na Seleção da Rodada.

Na sequência, Sampaio Corrêa/Arena Friburgo e Duque de Caxias empataram em 2 a 2, com o time da Baixada levando o ponto extra por 2 a 1. Assim, o Duque de Caxias enconsta de vez no G8, com os mesmos 11 pontos do America, mas na nona colocação. O Sampaio Corrêa, que reencontrou seu bom futebol, está na décima primeira colocação, com 10.Bombom, camisa 7 do Duque de Caxias, foi escalado para a Seleção da Rodada.

Ja o Fluminense, ainda com dificuldades na pate debaixo da tabela, está se organizando e subindo degrau por degrau. Já está na décima colocação, com 10 pontos, após a vitória sobre o Olaria que, com a derrota, foi posto em 12º lugar, com os mesmos nove pontos que tinha antes da derrota para o tricolor, por 4 a 1. Almão, com dois gols, está na Seleção da Rodada.

O Rio-São Paulo, que segue firme no primeiro pelotão do G8, fez bem o dever de casa. Apesar do susto inicial, quando o São Cristóvão fez 2 a 0, a equipe se organizou e conseguiu a virada, fechando o placar em 4 a 2. Marquinho, técnico do time da Via Dutra, foi escalado na Seleção da Rodada. Com o resultado, o São Cristóvão está na 14ª posição, com quatro pontos, à frente apenas do Bangu. o Rio-São Paulo está em terceiro, com 18.

Botafoto e Portuguesa fizeram mais um jogo da nona rodada. Luan, goleiro do alvinegro, foi fundamental em garantir o placar de 1 a 0 e está na Seleção da Rodada. A Portuguesa, que teve a volta de Makiba, não vendeu fácil a derrota, uma vez que havia perdido na rodada passada para o até então sem ponto Bangu. Mesmo assim, o Botafogo soube aproveitar melhor as oportunidades e confirmou o bom momento. Agora, o time da estrela solitária ocupa a quarta posição, com 19 pontos; enquanto a lusa, com cinco, está em 13º.

Fechando a rodada, Imperial/Petrópolis e Madureira fizeram um bom jogo de seis pontos. E melhor para o time serrano, que venceu por 3 a 1. Começando a rodada com 12, o tricolor suburbano precisava vencer para passar o adversário, que tinha 14. Mas não conseguiu. Assim, o Imperial passa a ocupar a quinta posição, com 17 pontos, enquanto o Madura está em sétimo, com 12, à frente apenas do America no G8.

WhatsApp Image 2017-08-26 at 21.56.56