O fim de semana de muito frio para os cariocas foi agitado com os dez jogos da segunda rodada do Campeonato Estadual de Fut7. Após seis jogos no sábado, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca e quatro jogos no domingo, na Arena Mello Tênis Clube, quatro equipes mantiveram os 100% de aproveitamento.

 

Botafogo, Sampaio Corrêa/Arena Friburgo, Tigres do Brasil/Corrêas e Boavista venceram novamente seus respectivos adversários e seguem na primeira e segunda colocação dos grupos A e B. Entre os grandes, o Vasco folgou na rodada e o Fluminense tropeçou outra vez, com o resultado negativo diante do Duquecaxiense.

 

Das equipes que folgaram na primeira rodada do Estadual e fizeram suas estreias neste fim de semana, melhor para o America que venceu seu duelo, ao contrário do Bela Vista/Clube Central que não obteve êxito em seu primeiro confronto no campeonato.

 

Na parte de baixo da tabela cinco equipes seguem sem pontuar, Portuguesa, Rio São Paulo, Bela Vista/Clube Central, Ceres e Fluminense. A terceira rodada começa no próximo sábado (18) com os jogos da Arena Akxe e será encerrada no domingo (19) com as partidas da Arena Mello Tênis Clube, na Vila da Penha.

 

Confira o resumo da segunda rodada:

 

Sábado (11) – Arena Akxe

Sampaio Corrêa/Arena Friburgo 7 x 1 Rio São Paulo:

Sampaio Corrêa/Arena Friburgo e Rio São Paulo abriram a segunda rodada do Campeonato Carioca Fut7, na manhã de sábado (11), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e a equipe de Saquarema se saiu melhor vencendo por 7 a 1. Cordeiro, Lucas e Vitinho duas vezes e Taruan marcaram para o Sampaio, enquanto Niel descontou para a equipe Alvinegra.

 

Duquecaxiense 2 x 1 Fluminense:

Em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca Fut7, Fluminense e  Duquecaxiense se enfrentaram na manhã de sábado (11), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e melhor para o Expressinho que venceu por 2 a 1 com gols de Niel Caxias e Puma. Diogo descontou para o Fluminense, em cobrança de penalti.

 

Olaria 3 x 0 Cardoso Moreira/Geração 2000:

Olaria e Cardoso Moreira/Geração 2000 se enfrentaram no terceiro jogo da manhã de sábado (11),  na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e melhor para o Azulão da Bariri que venceu por 3 a 0 com gols de Paulão, Vasco e Léo Garcia, conquistando a primeira vitória no Estadual.

 

Boavista 4 x 3 Ceres:

Em busca dos primeiros três pontos no Carioca Fut7 o Ceres enfrentou o Boavista, que almejava sua segunda vitória no Estadual. A partida foi realizada na tarde de sábado (11), na Arena Akxe, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e melhor para o Verdão de Saquarema que, de virada, venceu o Ceres por 4 a 3. Felipe, Eid, Gustavo e Thales marcaram para a equipe de Saquarema, enquanto Guto, Pulga e Roma fizeram os gols do Ceres.

 

Duque de Caxias 5 x 4 Bangu:

Bangu e Duque de Caxias se enfrentaram na tarde de sábado (11), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em partida válida pela segunda rodada do Carioca Fut7 e melhor para o Tricolor da Baixada que venceu por 5 a 4. Gabriel, duas vezes, Josias, Beto e Jean marcara para Tricolor da baixada, que conseguiu a primeira vitória no Estadual e Maurício, André, Wuelton e Luis descontaram para Bangu, que perdeu a primeira.

 

Botafogo 1 x 0 Madureira :

Depois de vencerem na primeira rodada do Campeonato Carioca Fut7, Botafogo e Madureira se enfrentaram na tarde dee sábado (11), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e melhor para o Glorioso que venceu por 1 a 0 com um golaço de Leo Gama nos últimos minutos. Com o resultado positivo, o Alvinegro manteve os 100% e o Madura conheceu sua primeira derrota na competição.

 

Domingo (12) – Arena Mello Tênis Clube

Campos/Mello 1 x 1 Arraial do Cabo:

A partida entre Campos/Mello e Arraial do Cabo realizada na Arena Mello Tênis Clube, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro na tarde deste domingo (12) foi bem equilibrada, terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e o time da casa, Campos/Mello conseguiu o ponto extra após vitória por 1 a 0 nos shoot-outs.Ao longo dos 50 minutos, Fiapo marcou para o Arraial e Junior empatou para o Campos. Nas cobranças de shoot-outs, Kovak garantiu mais uma vez o ponto extra para equipe de Campos dos Goytacazes.

 

America 3 x 0 São Cristóvão:

Em jogo válido pelo Campeonato Carioca Fut7, realizado na tarde de domingo (12), na Arena Mello Tênis Clube, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, o América sobrou diante do São Cristóvão e após folgar na primeira rodada do Estadual, estreiou com vitória por 3 a 0. Wanderson duas vezes e Thiago garantiram a vitória do Mecão e a primeira derrota do São Cristóvão na competição.

 

Tigres do Brasil/Corrêas 1 x 0 Bela Vista/Clube Central:

A  partida entre Tigres do Brasil/Corrêas e Bela Vista/Central, realizada na tarde de domingo (12), na Arena Mello Tênis Clube, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, não teve grandes chances claras de gol. Contudo, a equipe de Xerém soube aproveitar melhor as poucas chances que teve e venceu por 1 a 0,com gol de Zulu, chegando a sua segunda vitória no Estadual. Já o Bela Vista, que fazia sua estreia, perdeu e não começou bem o Carioca.

 

Búzios 3 x 0 Portuguesa:

O confronto entre Búzios e Portuguesa, válido pelo Campeonato Carioca Fut7, realizado na tarde dee domingo (12), na Arena Mello Tênis Clube, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi um jogo onde uma equipe definiu de forma rápida o resultado da partida e o Búzios saiu com a vitória por 3 a 0. Jonathan, Miller e Robertinho fizeram os gols da equipe da Região dos Lagos que conseguiu seus primeiros três pontos no Estadual e impôs a segunda derrota a Portuguesa.