Na noite desta segunda-feira (26), conforme agendado na última reunião ordinária, a Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro recebeu a visita de um advogado especializado em direito desportivo. O dr. Neymar Quesada esteve presente na instituição e, como foi anunciado a todos os gestores, houve uma série de esclarecimentos com relação às questões jurídicas que envolvem uma competição desportiva, desde as leis vigentes, até questões regulamentares das competições. Para Leandro Brito, diretor geral da Federação, este foi mais um grande passo para a consolidação da entidade e do esporte.

“Definitivamente tivemos mais um avanço na noite de hoje. Se queremos – e queremos – ver o crescimento do fut7, teremos que passar por muitas etapas, nos adequar à situações que ignorávamos e rever muitas das nossas ações. O trabalho está sendo feito e muito do que foi dito hoje poderá já ser implementado no Campeonato Carioca”, disse Leandro.

Na reunião, além de Leandro, estiveram presentes Davi Pereira, diretor de competições da FF7RJ, Eduardo Semblano, representante do Flamengo; e Valmir Bezerra, representante do São Cristóvão.

Sobre o Campeonato Carioca, a competição terá início no próximo sábado (01/07) e a rodada de abertura será realizada no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, logo após as semifinais da Etapa Sudeste do Campeonato Brasileiro da modalidade.