No próximo sábado (19) acontece a oitava rodada do Campeonato Carioca de Futebol 7. E, em parceria com a TV Live Esporte a Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ) transmitirá ao vivo todos os jogos do dia que serão realizados na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, entre 10h e 17h. Os jogos também serão transmitidos através do youtube e facebook.

 

Na tabela de classificação Flamengo e Vasco seguem à frente, com 18 pontos, sendo que a equipe cruzmaltina tem um jogo a menos. O Rio-São Paulo (15 pontos), que foi derrotado por 5 a 2 pelo Duque de Caxias (07 pontos) está na terceira colocação, enquanto a equipe da Baixada Fluminense distanciou-se um pouco das últimas colocações e, agora, está em décimo primeiro lugar.

 

A quarta colocação é do Botafogo, com 13 pontos. O alvinegro enfrenta o Vasco da Gama no clássico da rodada e precisa de uma vitória para se firmar no G8. Madureira e Imperial, ambos com 12 pontos, e Arraial do Cabo e Sampaio Corrêa, com nove, fecham o grupo daqueles que, hoje, se classificariam para a próxima fase do Estadual. Lembrando que Arraial e Sampaio precisam reencontrar seu melhor futebol para se manterem na elite que passa à próxima fase.

 

Fluminense (07 pontos) e America (08 pontos) fazem o outro clássico da rodada. O tricolor, que não começou bem a competição já está apresentando um melhor futebol. Já o America, que chegou a liderar a competição enquanto os participantes da Etapa Sudeste do Campeonato Brasileiro tinham o foco naquela competição, agora está na décima colocação. Este será um jogo de seis pontos.

 

Portuguesa (05 pontos), São Cristóvão (03 pontos) e Bangu fecham a tábua de classificação. O alvirrubro da Zona Oeste segue com problemas, uma vez que ainda não pontuou nas seis partidas que disputou.

 

Confira os jogos da rodada:
10:00h – Olaria x Rio São Paulo
11:10h – Fluminense x America
12:20h – Arraial do Cabo x Imperial
13:30h – Madureira x Flamengo
14:40h – Duque de Caxias x São Cristóvão
15:50h – Botafogo x Vasco
17:00h – Bangu x Portuguesa