CONTATO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 18/04/2018
Essa notícia foi lida 100 vezes

  

Copa Suderj começa com alta média de gols

Organizada pela Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ), a Copa Suderj , que tem o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da própria Suderj, começou no último sábado (14). E já na primeira rodada foram oito jogos, com média de 5,75 gols por partida.

A primeira peleja do certame contou com o America, campeão da Copa O-Live, enfrentando o Fluminense que, sob nova gestão, conseguiu um resultado muito diferente dos anos anteriores, quando acumulava derrotas, e bateu a equipe rubra por 1 a 0. Na sequência, o estreante Teresópolis desceu a serra para conquistar três pontos ao vencer o Rio-São Paulo por 4 a 2.

O Vasco da Gama, que mantém sua estrutura de comando e elenco desde 2016 passou, com placar apertado, sobre o também estreante Vassouras: 3 a 2. Enquanto isso, outro time da Serra Fluminense, o Friburgo, diferente do que apresentou no final de 2017 e começo de 2018, fez o placar com tranquilidade ao bater o Olaria por 7 a 2 e garantir a liderança no campeonato ao fim desta primeira rodada.

Outro resultado que causou um verdadeiro rebuliço no campeonato foi a vitória do Barra da Tijuca sobre o Flamengo por 4 a 1. Os dois elencos são formados por muitos jogadores que já atuaram juntos e havia uma saudável rivalidade em campo. A equipe da Zona Oeste, comandada pelo experiente Bocão, levou a melhor. Destaque também para a boa atuação do meia Biel. O Botafogo, outra equipe que mantém sua base e teve a volta do zagueiro Vlad, fez 5 a 1 para cima do Madureira e estreou com pé direito.

As duas últimas partidas do dia tiveram um clássico carioca, quando Bangu e Portuguesa empataram em 2 a 2. Conforme prevê o regulamento, em caso de igualdade no placar, há uma disputa de shoou-outs (um similar ao pênalti, onde o jogador avança sozinho da intermediária até o gol adversário) 1 por 1, e a equipe Alvirubra levou a melhor, vencendo por 2 a 1 e levando o ponto extra. A rodada terminou com 10 gols na partida entre Carapebus e São Cristóvão. O time do Norte Fluminense venceu em sua estreia na Federação por 6 a 4.

O regulamento da Copa Suderj prevê que na primeira fase, os 16 times se enfrentarão em turno único. Para as quartas de final os quatro melhores colocados da primeira fase estarão automaticamente classificados, enquanto os colocados entre a quinta e a décima segunda posição se enfrentarão em cruzamento olímpico para completar as quatro vagas restantes.

CONFIRA OS RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA:
Fluminense 1 x 0 America
Teresópolis 4 x 2 Rio-São Paulo
Vasco 3 x 2 Vassouras
Friburgo 7 x 2 Olaria
Barra da Tijuca 4 x 1 Flamengo
Botafogo 5 x 1 Madureira
Bangu 2X2 Portuguesa – *2 a 1 Bangu nos shoot-outs
Carapebus 6 x 4 São Cristóvão

A próxima rodada da Copa Suderj de Futebol 7 será realizada somente no próximo dia 28 de abril, já que o próximo sábado (21) é feriado nacional de Tiradentes, e os sete primeiros jogos terão transmissão ao vivo e exclusiva da FF7RJ através do Facebook e do Youtube, além do Facebook e Youtube do programa Donos da Bola Rio e do Edilson Silva na Rede.

CONFIRA OS JOGOS DA SEGUNDA RODADA:
10h – São Cristóvão x Barra da Tijuca
11h10 – Botafogo x Bangu
12h20 – Olaria x Fluminense
13h30 – Rio-São Paulo x Carapebus
14h40 – America x Madureira
15h50 – Vasco da Gama x Friburgo
17h – Teresópolis x Flamengo
18h10 – Vassouras x Portuguesa



LEIA TAMBÉM!

São Cristóvão sai da lanterna e entra no G12
Barra da Tijuca e Carapebus são os únicos constantes no G4
Barra da Tijuca segue firme, e agora só, na liderança
Time da zona oeste segurou pressão do Vasco e garantiu a vitória por 2 a 1
Barra da Tijuca e Carapebus lideram Copa Suderj após três rodadas
Madureira aplicou a maior goleada da rodada.
Copa Suderj de Futebol 7 começa no próximo sábado
16 equipes lutam pelo título

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2018 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.