Após os quatro jogos da Arena Mello Tênis Clube, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, a primeira rodada do Campeonato Carioca Fut7, o primeiro chancelado pela Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ). Outras seis partidas já haviam sido realizadas na manhã e tarde de sábado (04), na Arena Akxe, Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.

 

Foram ao todo dez partidas com 20 equipes em campo e duas equipes de folga, Bela Vista/Clube Central e America. Entre os grandes, a melhor estreia ficou por conta do Botafogo, que goleou e lidera seu grupo e a classificação geral do Estadual. O Vasco passou sufoco, mas conseguiu vencer com gol nos últimos minutos e o Fluminense tropeçou diante do Boavista, que venceu pelo placar mínimo.

 

Além do Glorioso e do Gigante da Colina, Madureira; Tigres do Brasil/Corrêas; Cardoso Moreira/Geração 2000; Bangu; Boavista e Sampaio Corrêa/Arena Friburgo também estrearam com o pé direito. Campos/Mello e São Cristóvão somam dois pontos na tabela por ter vencido a disputa de shoot-outs e Imperial/Petrópolis e Duquecaxiense tem apenas um. 

 

Já Portuguesa; Fluminense; Olaria; Búzios; Rio São Paulo; Duque de Caxias; Ceres e Duque de Caxias não somam pontos, mas entraram em campo, ao contraário de America e Bela Vista/Clube Central. A próxima rodada terá início no sábado (11) na Arena Akxe e será completada com partidas no domingo (12), na Arena Mello Tênis Clube.

 

Confira o resumo da primeira rodada:

Sábado (04) – Arena Akxe:

Fluminense x Boavista: Na partida de abertura do Campeonato Carioca de Fut7 2016, Boavista e Fluminense se enfrentaram na Arena Akxe, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã de sábado (04) e o Verdão de Saquarema levou a melhor vencendo por 1 a 0 com gol de Felipe.

 

Sampaio Corrêa/Arena Friburgo x Búzios: Sampaio Corrêa/Arena Friburgo e Búzios fizeram a segunda partida da manhã de sábado (04) na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e melhor para o Sampaio Corrêa, que saiu vencedor pelo placar mínimo com gol de Douglas Tardin.

 

Tigres do Brasil/Corrêas x Rio São Paulo: Buscando um bom resultado na primeira rodada do Carioca de Fut7, Rio São Paulo e Tigres do Brasil/Corrêas se enfrentaram na manhã des sábado (04), na Arena Akxe, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e melhor para equipe de Xerém que venceu por 4 a 2, com três gols de Batata e um de Zulu. Victor e Kakinho descontaram para o Rio São Paulo.

 

Madureira x Ceres: O Madureira bateu Ceres na tarde de sábado (04), por 4 a 1 em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca Fut7, na Arena Akxe, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e estreou com vitória na competição. Bruno Maia, Luizinho, Michel e Danielzinho marcaram para o Madura, enquanto Pulga descontou para o Ceres.

 

Botafogo x Arraial do Cabo:Botafogo e Arraial do Cabo se enfrentaram na tarde de sábado (04), pela segunda vez em menos de uma semana, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca Fut7, na Arena Akxe, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e melhor para o Alvinegro que goleou o adversário por 5 a 0 e estreou com uma bela vitória. Raphaloco, duas vezes, Yuri, Chay e Léo Gama marcaram para o Glorioso. 

 

Vasco x Olaria: Vasco e Olaria voltaram a se enfrentar na tarde de sábado (04), após duelos pelo Copa Rio e pelo Circuito Rio x São Paulo, mas desta vez a partida era válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca de Fut7, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, melhor para o Vasco, que com gol de Wruck, no último minuto, estreou com vitória.

 

Domingo (05) – Arena Mello Tênis Clube 

 

Portuguesa x Bangu: O jogo entre Bangu e Portuguesa pelo Campeonato Carioca foi um duelo tático entre as equipes, pois ambas se respeitaram muito no confronto que aconteceu na tarde de domingo (05), Arena Mello Tênis Clube, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro e o Bangu venceu por 2 a 1. César marcou para a Lusa e Patrick e Rodrigo viraram o placar para o Alvirrubro. 

 

São Cristóvão x Duquecaxiense:  São Cristóvão e Duquecaxiense estrearam no Campeonato Carioca, tarde de domingo (5), no Mello Tênis Clube, na zona norte do Rio. As duas equipes empataram em 1 a 1 e na disputa de shoot-outs, os Cadetes levaram a melhor. Lucas e Puma balançaram as redes no tempo normal e nas penalidades, Renan deu a vitória ao Alvinegro.

 

Cardoso Moreira/Geração 2000 x Duque de Caxias: O jogo mais “lento” do domingo (05), na Arena Mello Tênis Clube, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro foi entre Duque de Caxias e Cardoso Moreira. Mas, com gols de Bitoca e Bruno.

 

Campos/Mello x Imperial/Petrópolis: Campos/Mello e Petrópolis se enfrentaram em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca, na tarde de domingo (5), no Mello Tênis Clube, na zona norte do Rio. As duas equipes empataram em 2 a 2 e na disputa de shoot-outs, o Mello conseguiu o ponto extra. Nildo e Wallace marcaram para o Campos/Mello, enquanto Léo e João balançaram as redes para a equipe Serrana

Fonte: Jornal F7