As equipes do Rio de Janeiro tiveram um belo desempenho na Etapa Sudeste do Campeonato Brasileiro. Botafogo, Flamengo e Vasco garantiram classificação para as semifinais da competição. O Fluminense foi o único do estado a ser eliminado.

No grupo A o Vasco da Gama teve 100% de aproveitamento, com três vitórias (5×1 no Fluminense/RJ, 4×0 no América/MG e 3×1 no Corinthians/SP). Além disso, o artilheiro da etapa, até o momento, é o camisa 10 cruzmaltino Wruck, com quatro gols.

Já no grupo B, Flamengo (6×0 no Tupi/MG, 4×2 no Botafogo/RJ e 3×1 na Ponte Preta/SP) também fechou a fase com aproveitamento total. O segundo colocado foi o Botafogo, que teve duas vitórias (3×2 Ponte Preta/SP e 3×3 Tupi/MG).
No próximo final de semana acontecem as semifinais e a final. No sábado, o Flamengo enfrentará o America/MG e Vasco x Botafogo fazem o clássico regional. Os jogos acontecem a partir de 10h, no ginásio do Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. A disputa de terceiro lugar e a final serão no domingo. A entrada é franca.