CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 09/09/2020
Essa notícia foi lida 894 vezes

  

Campeonato Carioca: Botafogo, Americano e Barra Mansa garantem vaga nas quartas de final

Botafogo terminou a quinta rodada como a única equipe com 100% de aproveitamento no Estadual. Foto: Ramon Paschoal

Chegamos a Arena CTGB, na Bara da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (05), com quatro equipes com 100% de aproveitamento na fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Carioca de 2020. Ao fim da quinta rodada do Estadual, somente o Botafogo manteve o aproveitamento perfeito na rodada de caça aos 100% e que teve jogos simplesmente maravilhosos.

Começamos com Maranhão, goleiro da Portuguesa e herói da vitória sobre o Flamengo. Último minuto de partida e pênalti para Wesley Neiva manter o rubro-negro invicto na competição. Contudo, Maranhão brilhou, a Portuguesa venceu por 3 a 2 e mostrou logo no primeiro jogo do dia que a vida dos invictos seria bem difícil. Segunda vitória da equipe insulana no Estadual, no dia que a Ilha do Governador completava 453 anos de vida.

Na sequência da rodada o Americano venceu o Mesquita por 4 a 2, carimbou a vaga a próxima fase, assumiu a segunda posição do Grupo A e segue se credenciando a disputa do título do primeiro turno do Carioca. Para equipe da Baixada Fluminense, que já acumula três derrotas na competição, agora é vencer ou vencer para tentar passar de fase.

No terceiro duelo do dia, o Vasco da Gama goleou o Paduano por 12 a 0 numa tarde inspirada de seus atacantes, Netinho e Macaé marcaram três vezes cada, se recuperou da derrota sofrida no clássico da rodada passada, para o Flamengo e assumiu a ponta do Grupo B do Estadual, enquanto o Paduano, que segue como única equipe sem somar ponto no primeiro turno, já mira suas turbinas para o segundo turno.

No duelo que reunia os dois times com 100% de aproveitamento do Grupo A, Botafogo e Barra Mansa, melhor para o Alvinegro de General Severiano que venceu por 4 a 0. Numa atuação consistente, o time do técnico Diego Mendes mostrou que está pronto para buscar coisas grandes na competição. Já o Leão do Sul que não repetiu o sucesso defensivo de outras rodadas, mostrou que será osso duro de roer na fase de mata-mata. Apesar do revés a equipe de Barra Mansa também já está garantida nas quartas de final do primeiro turno.

Seguindo com os jogos da quinta rodada, no quinto confronto o America perdeu a chance de encostar nos rivais, Flamengo e Vasco e abrir boa margem para se classificar. O Madureira, porém, não perdeu a oportunidade, venceu o time americano por 4 a 3, e encostou de vez na luta pela classificação.

No jogo posterior, o Rio São Paulo fez seus primeiros pontos na competição ao vencer o Búzios por 5 a 1 e mesmo com chances remotas, ainda briga por uma vaguinha no Grupo A da competição. O Búzios, não repetiu o mesmo futebol da rodada passada contra o Americano e agora já pensa no segundo turno da competição.

E aí você deve ter pensado que as emoções acabaram. Ledo engano. O Canto do Rio no final do dia, mostrou que Niterói está viva na busca pela vaga nas quartas de final e desbancou o outro invicto, São Cristovão, num jogo eletrizante com viradas e reviradas. No fim, 4 a 3 para Equipe Cadete.

No último jogo do dia, num duelo de posição direta, o Bangu venceu o Olaria por 3 a 0 e se posicionou bem para garantir vaga na próxima fase. Para o Olaria, não basta somente vencer, terá que torcer por tropeços rivais para passar a próxima fase.



LEIA TAMBÉM!

Domingo de finais na base!!!!
As categorias sub 13, 15, 17, 20 e 23 conhecem seus campeões no próximo domingo , 05/12/2021.
GUIA DO FEMININO- PARTE 1: A LEI ENTRANDO EM CAMPO
Advogadas calçam as chuteiras e vão a campo no Carioca Feminino!!
VAI COMEÇAR O CAMPEONATO CARIOCA FEMININO!!!!
Categorias adulto e sub 18 vão iniciar no dia 24/10/2021 na Portuguesa da Ilha!!
Copa CTGB: Final do feminino encerra a competição nesta sexta
Zico 10 e Braz de Pina decidem quem conquista o título do primeiro campeonato feminino da história da FF7RJ
Copa CTGB: Semifinais e finais da competição acontecem neste fim de semana
Finalistas das categorias Sub 15 e Sub 17 serão conhecidos no sábado; campeões definidos no domingo

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

Pra quem você torcerá nas semifinais do 1º turno, que acontecem hoje 30/09, na Arena CTGB?






PARCEIROS


Copyright© 2021 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.