CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 30/07/2021
Essa notícia foi lida 314 vezes

  

Copa CTGB: Semifinais e finais da competição acontecem neste fim de semana

Texto: Comunicação FF7RJ
Fotos: Leonardo Santos/FF7RJ

Está chegando ao fim a primeira edição da Copa CTGB de Futebol 7. Realizada com 90% dos jogos na Arena CTGB, que fica localizada na Estrada dos Bandeirantes nº 5888, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro a competição reuniu 50 equipes dividas em sete categorias diferentes: Sub 13; Sub 15; Sub 17; Sub 20 e Sub 23 masculino e Sub 18 e adulto feminino. Após início na primeira semana de maio a Copa CTGB de Fut7 2021 chega ao fim, neste final de semana, depois três meses de duração. No sábado (31), acontecem as semifinais das categorias Sub 15 e Sub 17 enquanto no domingo (01), a partir das 10h30 conheceremos os campeões de todas as categorias.

SEMIFINAIS - SUB 15 E SUB 17

No sábado (01), a partir das 12h30, na Arena CTGB conheceremos os dois finalistas das categorias Sub 15 e Sub 17. Confira abaixo um panorama dos confrontos que reunirão equipes muito tradicionais das competições de categorias de base realizadas pela FF7RJ como: Vasco, Rocinha, TNR/Cocotá e  Tijuca Tênis Clube.

12h30 - Vasco x EFT (Sub 15)
Segundo e terceiro colocados da fase de classificação da competição Vasco e EFT se enfrentam em busca de uma vaga na grande final da categoria Sub 15. Nas quartas de final o Cruzmaltino despachou a equipe do Ednardo FC após vencer o adversário por 4 a 1 enquanto o EFT chegou até a semifinal depois empatar em 3 a 3 com os donos da casa, o CTGB, e avançar por ter a melhor campanha. Na semifinal o regulamento não prevê vantagem em caso de igualdade no placar, portanto se a partida terminar empatada conheceremos o finalista na disputa por shoot-outs.

14h30 - Tijuca Tênis Clube x TNR/Cocotá (Sub 15)
Primeiro e quarto colocados da fase de classificação da Copa CTGB, Tijuca e TNR duelarão também em busca da vaga na grande final da competição. Na fase de quartas de final o Tijuca goleou o União FC por 5 a 1 enquanto o TNR/Cocotá derrotou o Rocinha por 3 a 1. Melhor campanha da fase de classificação o Tijuca não possui mais a vantagem do empate, como nas quartas de final, e apenas o vencedor do duelo avança à final. 

13h30 - Vasco x Rocinha (Sub 17)
Na categoria Sub 17 o Rocinha fez a segunda melhor campanha da fase de classificação enquanto o Gigante da Colina acabou na cola, em terceiro lugar. No mata-mata o Rocinha eliminou o União FC B ao vencer por 3 a 1 e o Vasco, que empatou com o União FC A em 1 a 1, avançou às semifinais por ter a vantagem do empate já que teve campanha superior a do adversário na fase de classificação da Copa CTGB. Agora, na semifinal, nenhuma das equipes possui vantagem e em caso de igualdade no placar no tempo normal, conheceremos o finalista na disputa por shoot-outs.

15h30 - Ednardo FC x TNR/Cocotá (Sub 17)
A segunda semifinal da categoria Sub 17 será o duelo da melhor campanha da fase de classificação, o Ednardo FC, e o quinto colocado TNR/Cocotá. No último fim de semana, durante as quartas de finais da competição, o TNR superou a equipe do Tijuca Tênis Clube por 5 a 3, enquanto o Ednardo FC que avançou diretamente à semifinal descansou. No sábado, porém, apenas o vencedor do duelo estará na grande final da Copa CTGB que acontece no domingo.


FINAIS COPA CTGB - SUB 13; SUB 18; SUB 15; SUB 17; SUB 20 e SUB 23

Depois de conhecermos, no sábado, os finalistas das categorias Sub 15 e Sub 17 teremos no domingo (01), a partir das 10h30, as finais de seis das sete categorias da Copa CTGB de Fut7. A seguir, você acompanha um panorama especial dos postulantes ao título da competição. 

10h30 - União FC x Marina Barra Clube (Sub 13)
Primeiro e segundo colocados da fase de classificação da competição, União FC e Marina duelarão no domingo em busca do título inédito da competição. Depois de um empate emocionante em 4 a 4 na terceira rodada da Copa CTGB as duas equipes chegam para esta final após boas vitórias na semifinal. O União eliminou o Tijuca ao vencer por 3 a 2, enquanto o Marina despachou o EFT ao vencer o adversário por 5 a 1.

11h30 - Nova Cidade/Varandas x Daminhas da Bola (Sub 18 - feminino)
Categoria inédita na FF7RJ o Sub 18 feminino terá duas grandes equipes na final: Nova Cidade/Varandas e Daminhas da Bola, primeira e segunda colocadas, respectivamente, da fase de classificação da competição. No torneio até aqui, uma vitória das Daminhas da Bola por 3 a 0 e um empate em 0 a 0.

14h30 - Estrela do Futuro x CTGB (Sub 20)
Estrela do Futuro e CTGB foram os primeiros colocados do Grupo B da fase de classificação da categoria. No mata-mata, o Estrela deixou Ponte Preta e TNR/Cocotá pelo caminho, enquanto o CTGB eliminou o União FC e o Ednardo FC. Agora, na final, as duas equipes farão um duelo inédito na competição, que promete ser equilibrado do início ao fim.

15h30 - Foston FC x Estrela do Futuro (Sub 23)
Categoria tradicional nas competições de base na FF7RJ a final da Copa CTGB de Fut7 Sub 23 terá duas equipes muito fortes, Foston e Estrela do Futuro. Na fase de classificação, o Foston fez a quarta melhor campanha enquanto o Estrela terminou na terceira colocação. No mata-mata duas goleadas: O Foston despachou o Desprezados FR ao vencer por 6 a 3, enquanto o Estrela atropelou o Atlético: 7 a 0.

Todas as finais da Copa CTGB de Futebol 7 2021 terão transmissão ao vivo e exclusiva, direto da Arena CTGB, no canal da Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro no Youtube, a FF7RJ TV, não perca. A partir das 10h30 de domingo (01) a bola estará rolando e conheceremos os primeiros campeões da base na temporada de 2021. 








LEIA TAMBÉM!

Copa CTGB: Final do feminino encerra a competição nesta sexta
Zico 10 e Braz de Pina decidem quem conquista o título do primeiro campeonato feminino da história da FF7RJ
Copa CTGB: Duelos de quartas de final movimentam a categoria Sub17
Três jogos decidem os companheiros do Ednardo FC que avançou direto às semifinais
Copa CTGB: Quartas de final da categoria Sub15 ocorrem neste fim de semana
Os quatro semifinalistas da competição serão conhecidos no domingo
Copa CTGB: Sub 20 chega às quartas de finais
Neste fim de semana, conheceremos os quatro semifinalistas da Copa CTGB na categoria Sub20
Campeonato Carioca: Terceira rodada mantém soberania do Grupo B sobre o Grupo A
Bangu foi a única equipe do Grupo A a vencer na rodada

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

Pra quem você torcerá nas semifinais do 1º turno, que acontecem hoje 30/09, na Arena CTGB?






PARCEIROS


Copyright© 2021 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.